Carnaval glitterizado

É fato que em todo o país o Carnaval já começou: carnaval de rua, baladinhas de verão, blocos, roda de samba e o rock’n’roll também no meio disso tudo! Não faltam as milhares de referências das manas trabalhadas nos glitter. Já foi a vez dos néon. Colorido? Até pode explorar: mas o queridinho da vez é brilho, bebê! Tem pras chamativas, tem pras minimalistas, e hoje viemos dar a dica pra você que quer se aventurar, mas não sabe bem por onde começar. O ponto é: você quer sair de casa linda E se manter toda maravilhosa ao longo dos embalos, rebolar até o chão sem perder o brilho, sem prejudicar sua pele, não é isso?

Passo 1:
É preciso preparar a pele, minimamente com base e corretivo, para se obter uma fixação digna de todo o glamour que você deseja! As dicas aqui são três:
* Água termal antes e durante o processo. Além de hidratar muito (esta dica é pra vida!), maquiar-se fazendo uso de borrifadas de água evita com que, ao suar, sua make borre. Se não tiver acesso, vale usar água mineral.
* Se a folia for durante o dia, logo depois de higienizar bem a pele, aplique generosamente protetor solar (dê preferência aos de toque mais seco).
* Prefira uma base de cobertura suave. Para esta pele, foi usada uma mistura de primer com base mais escura que a pele.
Passo 2:
Separe cuidadosamente o material. Faça a sua make em local que, além de oferecer bastante luz (natural de preferência), seja onde você possa sujar. Deixe para vestir sua roupa só ao final, porque trabalhar com glitter é glamurizar o chão, o gato e o cachorro, as paredes….
Em relação a cores, estilos, cabe a cada uma decidir, afinal muito mais do que esconder alguma coisa, Carnaval e fantasias revelam quem somos. Divirta-se desde o momento de comprar seus looks, adereços e fantasias.

Na primeira imagem, trazemos cílios postiços coloridos, cartelas de adesivos, cola e pincel de ponta extra fina. Por mais que estes adesivos sejam colantes, por si só não têm capacidade de aderir à pele, por este motivo que se deve reforçar. A cola permanente, apesar do nome, sai com facilidade e é atóxica. Ela fica branquinha logo que se aplica, mas seca é incolor. Há anos a utilizo para a colocação de cílios, sem nunca ter me causado mal ou a alguma de minhas clientes. Esta cola custa em média R$ 2.
Na segunda imagem, trazemos glitter seco, de diversas cores e espessuras. Além dessas opções, há tintas em forma de gel, que aderem bem à pele (uma opção que faz quase nada de sujeira, podendo ser aplicadas diretamente com os dedos). Tenha ao alcance das mãos lenços umedecidos, para limpar pincéis e a ponta da pinça, que suja ao manipular cola. Os pincéis devem ser macios, no caso de efeito mais difuso, ou de cerdas mais duras, para trabalhar com linhas mais sólidas.
Importante: se você tem problema com alergias, busque produtos específicos para a sua situação.
Passo 3:
Para a aplicação doglitter seco,comece devagar e vá aos poucos! Você sempre poderá carregar mais um pouco. Comece pelas cores mais suaves, misture diferentes espessuras e texturas. Procure não umedecer os pincéis de textura mais macia: sempre que tiver de limpá-los, assopre! Chame as amigas, as manas e as parentas, coloque um som, prepare uns drinks e façam o esquenta enquanto se montam! Nada de pressa, porque a alegria e a folia começam dentro de você!
Veja o resultado final dos looks que criamos:

Gostou dos looks? Clique nas imagens e delicie-se com o Instagram do Randevú, veja fotos destes looks completos ou clique aquie acesse a loja virtual.
Separamos uma galeria de imagens retiradas do Pinterest, com ideias fáceis para, em poder destas dicas, você se aventurar com segurança! Seja linda, brinque, dance e cuide-se! Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *