Sereismo de usar

Não é de agora que se fala em Sereismo, termo que remete inclusive às sereias profissionais. Sim, existem mais de mil mulheres estrangeiras que atuam como tais. Para estas mulheres e as adeptas, muito mais do que moda, o sereismo é o culto às sereias e ao que toca os seus valores, de respeito e de simbiose com a Natureza. É, portanto, perene, diferentemente dos modismos.
Ainda assim, por que será que o sereismo virou modice? Certamente porque está na moda também o termo empoderamento feminino e todas as ações que o envolvem. Há figura mais livre que a sereia? Ela se junta às outras em união fraterna (ver conceito de sororidade), ela pode fazer o que quiser, nadar pelos oceanos; ela não só se apresenta como sedutora, mas principalmente não tem vergonha alguma de sua condição de mulher. A sereia está presente em diversas mitologias, vai muitíssimo mais além do que nos apresentou Wall Disney com A Pequena Sereia e a gracinha que é Ariel.
Há muito já escrito a respeito, e há também enxurradas de imagens que mostram esta moda que anda tomando conta do imaginário de homens e mulheres… Agora, miga, olha só: no dia a dia é meio sinistrão sair com brilhos aplicados sobre a pele. Tem como chegar no escritório, ou nas areias escaldantes das praias toda glitterizada? Mais além prometemos tutorias sobre make up bapho pra você sair (e se dar bem!) nos blocos e nos carnavais da vida. O papo de hoje é o sereismo, enquanto estilo, em uma forma mais basicona.
Se a sereia remete a mar e Natureza, nada mais normal do que os looks em cabelo e maquiagem serem aqueles que parece que você nasceu assim, naturalmente bela, confere? Então, gatas, mesmo que você seja daquelas que gosta de ir pra praia trabalhada na make, montada, convém observar que fica bem com este estilo aquela maquiagem levinha, com ar de saúde e juventude, com bastante iluminação em locais estratégicos. Separamos alguns exemplos:

Já no assunto cabelos, imaginamos as sereias sempre cabeludas, usando longos cabelos em camadas. A menos que você pretenda ser uma sereia profissional, nada mal outros estilos, inclusive pensando nos cabelos presos que as sereias fariam. Quanto às cores dos cabelos? Quanto mais natural melhor, nada de mechas contrastantes (é legal aquele loiro que parece ter ficado mais claro com o efeito do sol, os ombrés mais suaves) ou cores fantasia (verde, azul…. não é necessário ter estas cores no cabelo para aderir ao estilo. Se o assunto é carnaval, fica ótimo, principalmente comprando spray que colore temporariamente os fios). Pensando neste estilo mais natural, separamos alguns cabelos para você se inspirar.

Não apenas de cabelo e maquiagem é feito o look, tá faltando a gente falar sobre as roupas e adereços: dê preferência aos tecidos de fibras naturais, em tons claros e/ou metalizados, tricôs e crochês em algodão, com modelagens de shape lânguido, que se prestam perfeitamente a este estilo. Os looks que você vai ver são todos do Randevú.

Look Sereia Minimal

Look Glitter vida real, mais bermuda Comfort

Look Sereia Gótica
Estes looks estão disponíveis para venda, junto de muitos outros! Clique aqui para dar uma olhada no que há! O melhor de tudo: Randevú entrega para todo o Brasil!!!
Gostaram das ideias? Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *