Geloterapia

Sabemos o quão maravilhoso pode ser o geladinho sobre a pele nos dias de extremo calor. Além de refrescar, tá sabendo que o gelo pode promover alguns outros benefícios para a tua pele?
É Física: tudo o que é quente expande, tudo o que é frio contrai. O gelo, portanto, atua no fechamento de poros, na redução de inchaços (e nisso podemos incluir área dos olhos), de inflamações decorrentes de espinhas e pêlos encravados, de depilações com cera (nunca antes, sempre depois da depilação o gelo!). O gelo tem alto poder de cicatrização interna: por este motivo que se deve usar gelo (em vez de bolsa quente) logo depois que ocorre uma torção, por exemplo.
Há relatos também de que o uso da “geloterapia” auxilia na prevenção do envelhecimento da pele, na medida em que estimula a circulação. Dez minutos diários de exposição ao gelo, aliados aos outros cuidados que temos com a pele (limpeza e hidratação), seriam eficientíssimos na prevenção da flacidez e marcas de expressão. Fiquei imaginando que, se feito pela manhã, dá até um up a mais pra acordar pra vida!
Um cuidado que se deve tomar é em relação à exposição do gelo diretamente sobre a pele, uma vez que pode queimá-la. O idela é utilizar sempre um paninho ou toalha. Há no mercado tipos de bolsinhas de gel, inclusive no formato de óculos, para serem usadas na área dos olhos. Estas bolsas são bastante práticas, pois é possível mantê-las sempre no refrigerador.
Fiquei bem interessada: até porque sai quase de graça! Quem topa testar junto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *